quarta-feira, 2 de julho de 2025

Celebramos hoje

o Centenário de Nascimento da Irmã Maria

O tempo. Nele nascemos, vivemos e por ele passamos. Deus está acima do tempo, é eterno. E nos deu o tempo para vivenciarmos um aprendizado na busca da realização e santificação.

Há pessoas que se deixam conduzir pelo tempo, sem deixar legado aos que provisoriamente continuam no tempo. Outras fazem do tempo lindas páginas, onde escrevem belas histórias. É o caso da querida e saudosa Ir. Maria Mildner.

Nascida no município gaúcho de Estrela no dia 2 de julho de 1925, fez de sua vida brilhante luz, que iluminou e ilumina o caminho de tantos que com ela conviveram ou ouviram falar dela.

Deus a chamava à santidade, ao Paraíso, o celeste, e, atendendo ao convite, tornou-se religiosa consagrada da Ordem de Santa Úrsula. E, pelos desígnios divinos, viveu o caminho do serviço aos irmãos, em especial os mais necessitados e doentes em nosso Paraíso.

Louvamos a Deus pelos 100 anos de nascimento da querida religiosa, que, por meio de seu testemunho de vida e pela sua obra, nos convida a trilhar o mesmo caminho de santidade que ela trilhou.

Luiz Gonzaga da Rosa

_____________________________________________________________

terça-feira, 1 de julho de 2025

Missa em ação de graças pelo centenário de nascimento

da irmã Maria Mildner

A missa das 15h, desta terça-feira, na matriz de São José, revestiu-se da celebração festiva em ação de graças pelos 100 anos do nascimento da irmã Maria Mildner, que tanto bem realizou em Paraisópolis e região durante mais de 40 anos.

Após a motivação inicial, feita pelo responsável por este blog, iniciou-se a procissão de entrada, abrilhantada pela música composta por dona Rosa Pinto Ribeiro, que juntamente com a equipe de canto, a interpretaram.

Participaram desse momento a primeira e a atual presidente da Escola da Irmã Maria, as senhoras Marilurdes Lima Santos e Elismara Nunes da Silveira Braga, que conduziram o banner do Jubileu, as irmãs Maria José Rosa e Cecília Vieira Célio, ursulinas do Colégio Santa Ângela, onde a Irmã Maria viveu em nossa cidade, que levaram ao altar um quadro de Santa Ângela

Seguiu-se a entrada de uma das últimas cuidadoras da religiosa e voluntária na escola, Luzia de Fátima Batista, que, juntamente com a ex-presidente da instituição, Sueli Silva Braga Barros, representando professores e alunos, levaram ao presbitério alguns dos trabalhos realizados na Escola da Ir. Maria. Também fizeram parte da entrada quatro anjinhos de Nossa Senhora e um soldadinho do Sagrado Coração de Jesus, que representaram as crianças assistidas pela religiosa.

Em seguida, a assembleia recebeu o presidente da Eucaristia e irmão da querida consagrada, o padre Rudy Antônio Mildner e o concelebrante, nosso vigário, padre Carlos César, com a equipe de celebração. Após a saudação inicial, foi lida uma bela mensagem do pároco, padre Leandro Carvalho, que não pode estar na celebração.

Na homilia, padre Rudy, dirigindo-se às centenas de fiéis participantes da missa e aos que acompanharam pelas redes sociais, entre as quais, o face da Pastoral da Saúde do Instituto Dante Pazzanese de São Paulo, refletiu sobre o evangelho do dia e sobre a vida da e obra da irmã Maria, convidando a todos para seguirem o exemplo de doação ao serviço de Deus e ao próximo que marcaram a vida religiosa.




Os participantes receberam no final este belo postal da irmã Maria, oferecido por um dos seus sobrinhos e sua esposa, residentes no Rio Grande do sul.

_____________________________________________________________

__________________________________________________________________

Celebramos hoje

o Centenário de Nascimento da Irmã Maria O tempo. Nele nascemos, vivemos e por ele passamos. Deus está acima do tempo, é eterno. E nos deu o...